Participe também e diga por que é importante proteger a floresta.
Veja os novos vídeos enviados por internautas ao Globo Amazônia.
Tamanho da letra
Internautas de diferentes partes do país estão enviando seus vídeos para a nova ferramenta do Globo Amazônia que vai ajudar a mostrar ao mundo que há milhares de pessoas preocupadas com a proteção da floresta.
Carlos Roberto de Oliveira, de Nova Iguaçu (RJ), acredita que o destino da Amazônia não deve ser definido pelo que chama de "políticos profissionais".
Para Natália Danzmann de Freitas, de Uruguaiana (RS), a falta de vontade impede que se pare a destruição da floresta.
A internauta também se preocupa com o crescimento populacional que, segundo ela, pressiona a floresta, pois faz com que a mata acabe dando lugar à agricultura para a produção de alimentos.
A internauta Kaminsky, de Itu (SP) alerta que as consequências da destruição podem ser "drásticas " e que todos têm de fazer sua parte para preservá-la.
Novo site
Depois de receber mais de 50 milhões de protestos contra queimadas e desmatamentos, o Globo Amazônia lançou um site especial para que internautas possam dizer, cara a cara, por que a Amazônia deve ser preservada.
Clique e veja o site especial com vídeos de internautas. Envie também o seu!
Os vídeos serão distribuídos em um mapa virtual da floresta, e os melhores filmes ganharão destaque no portal. Todos os filmes também estarão publicados na Globo.com.
Grave e envie agora o seu vídeo:
Seu filme pode ser gravado em celular, câmera fotográfica digital, webcam ou câmera de vídeo. Depois de passar o vídeo para o computador, basta enviá-lo ao Globo Amazônia seguindo os passos abaixo:
1 – Entre no site especial e clique em “Envie seu vídeo”. Na tela seguinte, escolha "acesse agora".

2 – Coloque seu login e senha da Globo.com. Caso ainda não seja cadastrado, clique em “Cadastrar” e se inscreva. É fácil e gratuito.

3 – Preencha os campos "Título", "Palavras-chave", "Nome Completo", "E-mail" e "Telefone". O "Resumo" é opcional. No final, clique em "Avançar".

4 – Clique em “Arquivo” e envie seu vídeo. Ele pode estar nos formatos 3g2, 3gp, 3gp2, 3gpp, asf, avi, divx, dv, dvx, f4v, flv, h263, m4e, wmv, mov, movie, mp4, mpg, mpeg, qt e rm. No campo "legenda", coloque uma curta descrição. Copie as letras da imagem de segurança e depois clique em "concluir e enviar".

Pronto! Depois de enviado, seu filme será analisado pela equipe do Globo Amazônia. Só não serão aceitos os vídeos que contiverem palavras ou cenas ofensivas.
Os focos mais recentes de desmatamentos e queimadas da Amazônia podem ser vistos no mapa interativo Amazônia.vc, que também permite a internautas protestar contra a destruição da floresta. Saiba como utilizar o mapa .
Nenhum comentário:
Postar um comentário