domingo, 3 de janeiro de 2010

INTERNAUTAS PEDEM ATENÇÃO Á CONSERVAÇÃO DA AMAZÔNIA


Participe também e diga por que é importante proteger a floresta.
Veja os novos vídeos enviados por internautas ao Globo Amazônia.

Do Globo Amazônia, em São Paulo

Tamanho da letra

Internautas de diferentes partes do país estão enviando seus vídeos para a nova ferramenta do Globo Amazônia que vai ajudar a mostrar ao mundo que há milhares de pessoas preocupadas com a proteção da floresta.

Carlos Roberto de Oliveira, de Nova Iguaçu (RJ), acredita que o destino da Amazônia não deve ser definido pelo que chama de "políticos profissionais".

Para Natália Danzmann de Freitas, de Uruguaiana (RS), a falta de vontade impede que se pare a destruição da floresta.

A internauta também se preocupa com o crescimento populacional que, segundo ela, pressiona a floresta, pois faz com que a mata acabe dando lugar à agricultura para a produção de alimentos.

A internauta Kaminsky, de Itu (SP) alerta que as consequências da destruição podem ser "drásticas " e que todos têm de fazer sua parte para preservá-la.

Novo site

Depois de receber mais de 50 milhões de protestos contra queimadas e desmatamentos, o Globo Amazônia lançou um site especial para que internautas possam dizer, cara a cara, por que a Amazônia deve ser preservada.

Clique e veja o site especial com vídeos de internautas. Envie também o seu!

Os vídeos serão distribuídos em um mapa virtual da floresta, e os melhores filmes ganharão destaque no portal. Todos os filmes também estarão publicados na Globo.com.


Grave e envie agora o seu vídeo:


Seu filme pode ser gravado em celular, câmera fotográfica digital, webcam ou câmera de vídeo. Depois de passar o vídeo para o computador, basta enviá-lo ao Globo Amazônia seguindo os passos abaixo:

1 – Entre no site especial e clique em “Envie seu vídeo”. Na tela seguinte, escolha "acesse agora".

Indisponivel/Indisponivel

2 – Coloque seu login e senha da Globo.com. Caso ainda não seja cadastrado, clique em “Cadastrar” e se inscreva. É fácil e gratuito.

Indisponivel/Indisponivel

3 – Preencha os campos "Título", "Palavras-chave", "Nome Completo", "E-mail" e "Telefone". O "Resumo" é opcional. No final, clique em "Avançar".

Indisponivel/Indisponivel

4 – Clique em “Arquivo” e envie seu vídeo. Ele pode estar nos formatos 3g2, 3gp, 3gp2, 3gpp, asf, avi, divx, dv, dvx, f4v, flv, h263, m4e, wmv, mov, movie, mp4, mpg, mpeg, qt e rm. No campo "legenda", coloque uma curta descrição. Copie as letras da imagem de segurança e depois clique em "concluir e enviar".

Indisponivel/Indisponivel

Pronto! Depois de enviado, seu filme será analisado pela equipe do Globo Amazônia. Só não serão aceitos os vídeos que contiverem palavras ou cenas ofensivas.

Os focos mais recentes de desmatamentos e queimadas da Amazônia podem ser vistos no mapa interativo Amazônia.vc, que também permite a internautas protestar contra a destruição da floresta. Saiba como utilizar o mapa .

Nenhum comentário: